top of page

VOD censura?


Luana Rufino, Superintendente de Acompanhamento de Mercado da Ancine, doutora em economia pela UFRJ, acaba de ser exonerada na véspera da entrega da Análise de Impacto Regulatório sobre o VoD que estava sob sua responsabilidade. 

O estudo traz como a regulação está evoluindo em diversos países e qual seria o impacto econômico para o mercado brasileiro nesse segmento que hoje gera bilhões em todo o mundo. Estava finalizando estudos sobre o sucesso da Lei 12.485 de 2011, que entre outras coisas estabeleceu as cotas nos canais de TV por assinatura de 2,8% de conteúdo brasileiro e que hoje, apenas 6 anos depois de sua implantação, já ultrapassa 17% tal o sucesso da produção nacional junto ao público. 

Sob sua responsabilidade também estava o OCA Observatório do Cinema e do Audiovisual.

Triste!


SOBRE A VERA 

Com mais de 30 anos de experiência na área pública, Vera ocupou diferentes cargos nas principais instituições responsáveis pelas políticas públicas para o audiovisual e pelo financiamento do setor cinematográfico no Brasil
De forma didática e clara,
Vera consegue aproximar o conteúdo para diferentes públicos e ajudar aqueles que buscam se reciclar ou querem conhecer mais sobre a área. 

bottom of page