top of page

Inclusão e cinema!


Foi lançado pela Alana com organização da VIDEOCAMP o edital para a produção de obra audiovisual de ficção, documentário ou animação, com duração mínima de 30 minutos em lingua portuguesa e inglesa, apresentado por produtora audiovisual brasileira independente.

O ​valor bruto do patrocínio é de até ​US$ 400.000,00

Serão aceitas inscrições até às 23:59 do dia 21/06/2018.

Os filmes devem provocar reflexões e estimular o debate sobre o tema educação inclusiva, com intenção de promover mudanças e de gerar impacto positivo na sociedade.

As propostas devem poder ser produzidas com o valor disponibilizado pelo Edital ou, caso já tenham recebido fundos anteriormente a inscrição, sejam viáveis de ser produzidos com a soma dos recursos disponíveis.

ETAPAS DE SELEÇÃO

Comitê Técnico e um Comitê Preliminar fazem uma primeira seleção;

Comitê Selecionador escolherá 5 projetos finalistas.

Pitching Virtual com representantes dos projetos finalistas e os jurados do Comitê Selecionador.

Projeto selecionado.

DIREITOS

A obra poderá ser lançada no VIDEOCAMP, nos cinemas e festival e deverá ser lançado obrigatoriamente na plataforma brasileira VIDEOCAMP (e demais janelas de distribuição)

A empresa poderá distribuir a obra.

Photo by Aman Shrivastava on Unsplash

SOBRE A VERA 

Com mais de 30 anos de experiência na área pública, Vera ocupou diferentes cargos nas principais instituições responsáveis pelas políticas públicas para o audiovisual e pelo financiamento do setor cinematográfico no Brasil
De forma didática e clara,
Vera consegue aproximar o conteúdo para diferentes públicos e ajudar aqueles que buscam se reciclar ou querem conhecer mais sobre a área. 

bottom of page