top of page

Atenção produtoras - 08 de março é a data limite!


O Canal Brasil está selecionando projetos de séries de ficção e de documentário de produtoras situadas nas regiões Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Centro Oeste, Norte e Nordeste.

Cada projeto inscrito deverá ter duração de entre 22 a 25 minutos ou 50 a 52 minutos por episódio, com no mínimo 4 e no máximo 13 episódios.

Quais as regras?

O Canal Brasil selecionará um número de projetos para apresentar a ANCINE uma grade de programação composta por estes projetos. Por isto o Canal Brasil é considerado como PROPONENTE.

PROPONENTES

Poderão apresentar propostas de programação de conteúdos para televisão as empresas com registro regular e classificadas como programadoras brasileiras de TV aberta ou TV por assinatura na ANCINE,

a) 6021-7/00 – atividades de televisão aberta (TV aberta);

b) 6022-5/01 – programadoras (TV fechada).

Para apresentar projeto ao Canal Brasil as produtoras devem:

Ter registro regular e classificadas como produtoras brasileiras independentes na ANCINE,

CNAEs

a) 59.11-1/01 – estúdios cinematográficos;

b) 59.11-1/02 – produção de filmes para publicidade;

c) 59.11-1/99 – atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente.

http://canalbrasil.globo.com/projetos.html

Photo by Caitlin Oriel on Unsplash

SOBRE A VERA 

Com mais de 30 anos de experiência na área pública, Vera ocupou diferentes cargos nas principais instituições responsáveis pelas políticas públicas para o audiovisual e pelo financiamento do setor cinematográfico no Brasil
De forma didática e clara,
Vera consegue aproximar o conteúdo para diferentes públicos e ajudar aqueles que buscam se reciclar ou querem conhecer mais sobre a área. 

bottom of page