top of page

Tem cheiro e fumaça


Muita coisa ruim. A revisão da 12.485/11 que vem sendo discutida em função de duas questões AT&T e Time WARNER e CLARO e FOX.

Algumas coisas que não podemos perder nestas brigas e que para mim são essenciais para a nossa sobrevivencia:

O conceito de obra brasileira de produção independente, a CONDECINE, a regulação do setor e o art 1ª que termina em 2019, a censura

Lutar , neste momento , além destes 5 pontos seria chover no molhado, pois sem isso não sobreviveremos.

A ameaça da Claro em relação a não vinculação da internet ao SEAC, livrando players OTT e TV paga via internet do pagamento da Condecine e das cotas é bastante sério para quem produz.

A vinda dos grandes AT&T, Disney, Amazon , livres para comprar nossos direitos, será muito mais voraz se acabarem com o conceito de independência. Se não acabarem com a Condecine mas acabarem com o conceito de independência, imagina o que acontece.

Estaremos todos mortos no dia seguinte.

Como disse em texto anterior, em 2021 seremos 177 milhões de pessoas que deverão ser assinantes de internet móvel no país e 77% da utilização de dados deverá ser direcionada para assistir vídeos online. Com o 5G para baixar um filme de longa metragem serão necessários apenas 3,7 segundos.

No novo mundo o que mais se fará é Consumir e Assistir

E o que estamos vivendo neste momento é uma encruzilhada. Seremos protagonistas ou mero espectadores .

Photo by Paweł Czerwiński on Unsplash

SOBRE A VERA 

Com mais de 30 anos de experiência na área pública, Vera ocupou diferentes cargos nas principais instituições responsáveis pelas políticas públicas para o audiovisual e pelo financiamento do setor cinematográfico no Brasil
De forma didática e clara,
Vera consegue aproximar o conteúdo para diferentes públicos e ajudar aqueles que buscam se reciclar ou querem conhecer mais sobre a área. 

bottom of page